Sobre

Psicoteramigo é um epíteto, ou um dos codinomes de Héber Lima, operador de microcomputador, professor de inglês, webmaster e empreendedor. Formado em Letras pela UFT.

Héber Lima, o Psicoteramigo, não é um especialista formado na área de psicologia ou afins. Apenas estudou por um longo tempo um curso intensivo de relações humanas e psicologia geral denominada A Psicologia do Êxito - O Energismo, do professor Alberto Montalvão, criador dessa filosofia.

Conquanto tais ensinos tenham-se repercutido em sua alma e ajudado-o bastante, Héber Lima percebeu ter uma psicologia inata (que acredita seja de todo homem), e por intermédio de uma psicologia prática e que é inerente a cada um de nós, procura ajudar aquelas pessoas que se aproximam dele.

Foi então que surgiu em sua mente a expressão "psicoteramigo", porque afinal nem todo amigo se dispõe a querer entender os nossos problemas ou mesmo, ainda que não os entenda, estar disposto para, no mínimo, nos ouvir.


Sobre os textos das postagens

Salvo quando especificado, todos os textos e reflexões que constam neste blog são de autoria do professor Alberto Montalvão, extraídos da sua Moderna Enciclopédia de Relações Humanas e Psicologia Geral - A psicologia do êxito (composta por 5 volumes) e publicada em 1979, pela Novo Brasil Editora Ltda, São Paulo.

Héber Lima
O Psicoteramigo